Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Poemas

Marcos Resende Poemas

Natal

Índice Poema ◦ Índice Geral

 


O meu Natal é triste.

Quem me dera ter o Natal das crianças
que encontram a razão da vida
num simples e ingênuo brinquedo.

Veria em cada botão de rosa, um convite ao sorriso.
Sentiria no perfume das chuvas dezembrinas,
um motivo de alegria.
Em cada lâmpada colorida
um Papai Noel a distribuir presentes.

Mas, o meu Natal é triste.

Como seria bom se eu tivesse o Natal das pessoas sérias.
Que encontram a felicidade
Na reunião de parentes para a ceia tradicional.
Mas, infelizmente, eu me sinto só e vazio
no meio das pessoas sérias,
e o meu Natal é triste.

Como eu seria feliz se tivesse o Natal das pessoas simples,
gente que vem do campo para a cidade
assistir à Missa do Galo.
Infelizmente, perdi a inocência e o encanto
dos humildes.

E o meu Natal é triste.


Varginha, 1965

Índice Poema ◦ Índice Geral

Poemas

  •  
  • Pesquisar

     

    Marcos Resende