Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Poemas

Marcos Resende Poemas

Odes a Cyara 02

Índice Poema ◦ Índice Geral  

 

02.

Eu vi teus olhos luz. Eu vi teus olhos musgo.
Teus olhos viram os meus. Enfim, nós os fechamos.
                    Se no falar dos olhos
                    existe língua viva,
mais eloquência existe no falar das trevas.

                    Porém, mais que no escuro,
eu vi no teu olhar a lâmpada do amor.

O verde, que é do mar, estava nos teus olhos
                    e ele dizia: sol.

O verde, que é da relva, estava nos teus olhos
                    e ele ordenava: vida!
                    O verde clorofila,
                    olhar de primavera,
                    a clorofila sol,
olhar de vida sol sem pálpebras de morte
                    para quebrar os sonhos,
sem outono  noite e nada mais, além
do amor dizendo vida, do amor dizendo verde,
do amor dizendo sol, calor e primavera!

Eu vi teus olhos luz. Eu vi teus olhos musgo.
Teus olhos viram os meus e se falaram os dois.
Eu vi no teu olhar ― mais do que a vida ― o amor.


Índice Poema
 ◦ Índice Geral 
 

Poemas

  •  
  • Pesquisar

     

    Marcos Resende