Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Poemas

Marcos Resende Poemas

Odes a Cyara 05

Índice Poema ○ Índice Geral 

05

Cyara,
nos teus braços farei a minha casa
e ouvirei o som de teu amor.
Conhecerei tua voz ― será canção de ninfa;
conhecerás a minha ― será teu sol nascente.

Cyara,
em cada coisa em que a tua mão pousares,
em cada chão em que teus pés pisares
eu estarei tambem ― prometo ― eu estarei!
Terás em mim teu véu, teu teto, teu bordão.

Serei fiel.
Veremos madrugadas,
o sol brotar rompendo o azul do céu.
Andaremos juntos pela noite,
descalços, molhados pelo orvalho,
e amarei teu pente, tua roupa, teus livros, teu espelho...

Cyara,
meu amor total será só teu;
foste tu que conheci durante a primavera,
colhi de teu canteiro ao cair das chuvas,
é a ti a quem darei a vida, a seiva, o sol.

Índice Poema ○ Índice Geral 

Poemas

  •  
  • Pesquisar

     

    Marcos Resende